Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ele está preparado para um relacionamento sério?


Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair
Será que ele está preparado para um relacionamento sério? Muitos Homens declaradamente solteirões quando chegam aos trinta se sentem solitários e procuram um relacionamento sério para saciar essa solidão. Só que superar a vida de solteiro e encarar uma relação séria pode ser muito complicado para alguns e muitos não estão preparados para encarar uma relação monogâmica e estável. Procurar uma ex-namorada muitas vezes é a solução encontrada por eles, mas depois de uma vida inteira de farras e relacionamentos sem importância, será que ela deveria aceitá-lo de volta?

Ele está preparado para um relacionamento sério?
Ele está preparado para um relacionamento sério? | Gostou da imagem? Então clique sobre ela e publique noSiga-me no Pinterest

Por que alguns Homens, quando chegam aos trinta anos, se sentem frustrado?


Olá caros leitores e leitoras! Vamos a mais uma dúvida enviada para a seção Pergunte ao SHD. Ele está preparado para uma relação séria? Dessa vez a leitora M. L. nos envia um depoimento que trata da famosa crise masculina dos 30 anos. Vamos tentar encontrar uma solução para esse problema tão comum entre os Homens mais “maduros”.
Olá, achei a ideia do seu blog muito boa e vou aproveitar para levantar uma questão pessoal. No ano passado tive um relacionamento. Nós dois nos dizíamos apaixonados no início, mas ele (34 anos) tinha uma postura de “não quero me comprometer”. Depois de sairmos direto por mais de um mês, viajar juntos e tal, ele começou a me evitar e só me procurar uma vez por mês. Uma hora falei que não podia mais manter aquela situação e pedi pra que ele não me procurasse mais. Ele disse que me amava, mas que era do tipo solteiro convicto. Papo estranho. Enfim, ele respeitou minha decisão e eu (29 anos) mantive a minha.

Agora, quase um ano depois, ele me procura se dizendo deprimido e sozinho. Pediu para me ver e conversar. Conversamos pessoalmente. Ele resolveu estudar para concurso, ter estabilidade, parou de beber, fumar e sair para farra. Viu-se isolado diante dos amigos se casando. A conversa foi ótima. Percebi que ainda gosto dele. Na semana seguinte, me convida para o cinema. Depois fomos para a casa dele, conversamos por horas, papo ótimo e depois acabamos transando. Depois da transa, ele se comportou como se estivesse incomodado com minha presença, apesar de ter me convidado para dormir lá. Deitou na cama tenso como se fosse uma donzela na lua de mel e nem me deu um beijo de boa noite.

Na manhã seguinte, organizou a mesa de café e me tratou com gentileza, embora não tenha tocado em mim em nenhum momento desde a transa. Isso tudo é muito bizarro para mim. E fico frustrada por gostar dele e presenciar esse tipo de atitude. Não vejo outra alternativa senão me afastar de vez. O que você pensa sobre a atitude dele?

Valeu!

Ele quer mesmo um compromisso? Ele está preparado para um relacionamento sério? O SHD responde:


Cara M. L., acho que você já tem consciência que o problema que seu parceiro está vivenciando é muito comum de acontecer aos Homens que passaram a vida inteira curtindo e de repente se veem ainda sozinhos aos trinta anos. Às vezes é um pouco mais complicado para as Mulheres entenderem o que está acontecendo, mas com meu ponto de vista masculino e com a mesma idade - por volta de trinta anos também - entendo um pouco melhor o que está se passando. Vamos aos fatos dessa história do ponto de vista dele (e de muitos Homens que estão lendo esse texto agora) para tentarmos esclarecer um pouco melhor o que estou querendo dizer.

Homem frustrado crise dos trinta anos
Ele está preparado para um relacionamento sério?
Imagine-se sendo um Homem jovem aos vinte e poucos anos com uma virilidade invejável e com uma vida social ativa, com muitas amizades e rodeado de belas Mulheres. Como é de se esperar, os relacionamentos casuais e esporádicos vão surgindo com naturalidade e você acaba descobrindo que não é tão difícil se relacionar sexualmente sem precisar se envolver afetivamente. Ai está à chave da questão: os anos vão passando e os relacionamentos sérios foram poucos e você acaba se acostumando a ser solitário por opção e tudo vai indo bem por bastante tempo. Até que, por volta dos trinta anos, a maioria dos “parceiros de night” já encontraram as devidas companheiras, a mentalidade muda completamente e a procurar por algo menos casual mais especial passa a fazer parte dos seus pensamentos. Você percebe que falta alguém para frequentar os casamentos, batizados e os eventos familiares. Afinal, você não leva qualquer uma para conhecer a sua mãe não é mesmo? Durante esse tempo você acabou se afastando de possíveis candidatas a namorada séria por ter que manter a sua solteirisse intacta e agora começa acha que fez alguma coisa errada. Sua vida acaba ficando bem mais estável (agora você já não tem tanto tempo para curtir) e começa a sentir falta de alguém para assistir um bom filme nas noites de sexta que já não são mais as mesmas. Pois é, nesse momento você começa a procurar pelas antigas “namoradas sérias” que ainda estão disponíveis no “mercado”. É isso mesmo, muitas das ex que você poderia considerar para essa função já encontraram os respectivos companheiros e poucas estão disponíveis. Estes são os fatos!

Você (não mais ele) por acaso não está comprometida e ele a vê como uma possível candidata a preencher o vazio que ele sente, porque afinal ele te amou, mas se afastou pelos motivos que já discutimos anteriormente. Você por ainda se sentir apaixonada acaba cedendo e vai para a casa dele como nos velhos tempos. Só que no dia seguinte ele percebe o quanto essa situação é desconfortável ao ponto de não conseguir tocá-la sequer beijá-la. Ele realmente não está acostumado com afetividade e não sabe lidar com o carinho natural de uma relação duradoura ao mesmo tempo em que sente falta da época descompromissada e despreocupada de anos atrás. Ele não sabe o que fazer exatamente como a imagem sugere no início do post, ele está frustrado e desesperado devido ao conflito que ocorre em seu interior.

Para você, restam duas opções: a primeira e aguardar um pouco mais para que os conflitos cessem e ele seja capaz de te amar completamente. Como você pode imaginar isso pode demorar pouco ou bastante tempo e aí cabe a você decidir quanto tempo concederá a ele. A segunda opção é suprimir o seu amor e seguir a sua vida, essa pode ser a solução mais dolorosa a princípio, mas para mim é a mais sensata. Do meu ponto de vista, o seu parceiro não está preparado para uma relação fixa e o fantasma da vida de solteiro sempre o rondará. Não de expressar abertamente a minha opinião em meus textos, mas no seu caso isso me pareceu mais claro de fazer. Claro eu posso estar errado e a primeira opção talvez seja a correta, contudo não há um meio de descobrirmos. Cabe a você ponderar sobre o que escrevi aqui e decidir o que é melhor para você! Volte aqui para nos dizer o houve ok? Beijos do +Sexy Help Desk e boa sorte!

E vocês meus caros leitores e leitoras, o que acham desse caso sobre a crise masculina dos trinta anos? Certo ou errado? Ela deve ficar ou largar o cara? Ele está preparado para um relacionamento sério? Deem a sua opinião em seus comentários! Obrigado!

Confira outras perguntas já publicadas:

CATEGORIAS:
Homem
Homem
Pergunte ao SHD
Pergunte ao SHD
Relacionamentos
Relacionamentos


Não esqueça de assinar o Feed, acompanhar no Twitter e adicione o perfíl do SHD no Facebook, no Google Plus. Envie fotos para o nosso Tumblr. Se você não pode ler o blog no trabalho, receba os artigos por e-mail gratuitamente. Conto com a ajuda de todos para divulgarem as matérias nas redes sociais!

Gostou da matéria? Deixe a sua contribuição através de um comentário! Sua OPINIÃO é muito importante!

A publicação de comentários é LIVRE desde que não contenha:

  • Linguagem chula ou de mal gosto e palavras de baixo calão.
  • Ofensas pessoais, calúnias, xingamentos ou difamação aos que comentam no blog.
  • Conteúdo discriminatório de origem social, racial, religioso, sexista e principalmente sexual.

Os comentários poderão ser sujeitos a moderação se violarem qualquer um dos ítens anteriores.

O autor NÃO se responsabiliza pelos comentários feitos e essas opiniões NÃO necessariamente representam a opinião do blog.

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Pois é, quando ele me procurou, tive a nítida impressão de que foi o clássico "resolvi casar e lembrei de você". Incluvise nos nossos longos papos, ele falou de sentido da vida, de ter ou não filhos e de casamento (inclusive me pediu em casamento de brincadeira)... Ele está em crise, isso é claro. Disse que sou a única pessoa com quem ele consegue se abrir, nem com o terapeuta! Mas eu não sou psicóloga. Eu poderia ser companheira, apoiar, ama-lo e tal. Mas não quero ser essa coisa capenga, uma "amiga" com quem ele abre o coração e depois transa friamente. Se ele não sai de cima do muro, eu não quero ficar.
    Como eu já esperava, depois daquela noite, ele sumiu. E eu também não o procurei mais. Acredito que ele reapareça qualquer dia desses...

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não procuraria mais, seguiria a minha vida, pois quem me diz quanto tempo ele irá precisar? Oras, mulher também tem sentimentos e conflitos e será que ele esperaria? Será que ele pensou se fosse o oposto?
    Sei que é difícil,mas M.L. siga em frente e vai viver sua vida e ser feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É concordo com a Rebecca. As vezes seguir em frente é dificil,mas valerá a pena.Já que nós mulheres somos bem mais capazes do que os homens de assumir um compromisso e acordar para a realidade.Sabe lá quando ele vai resolver que isso é o certo a fazer. E até lá em vez de esperar seja feliz!

    ResponderExcluir
  4. De vez em quando faz parte do relacionamento essa mistura de companheiro/a com psicólogo/a. Como a rebecca disse mulheres tbm tem crises e é o homem que está lá para ouvir (as vezes a contragosto hehe) e compreender.

    Acho que é importante saber o que ele entende por "relacionamento sério", assim que ele decidiu "crescer" parou de beber, fumar e farrear ... as coisas não são assim. Se o tal do "relacionamento sério" tira dele coisas que ele adora, ai fica difícil querer né.

    ResponderExcluir
  5. Esperar não é muito bom não!
    Não se sabe quanto tempo o mocinho vai precisar, e se fosse o contrário? Será que ele esperaria? Teria a paciência de ser um psicólogo, etc?
    Então, se fosse eu: tocaria a vida em frente, não é fácil,mas o mais sensato.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Acho que na verdade ninguém sabe o que fazer nessas horas.o melhor é e que ela resolva sua própria situação.Porque se tiver que chorar,ninguém vai chorar por ela.E que cadaum resolva seu próprio problema,pois quem gosta de palpite é o jogo do bicho!....

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Alberto.Com todo respeito ásua pessoa que diz ser físico e ter Doutourado e etc,etc, Realmente voce não é capacitado a dar conselhos de ordem íntima á quem quer que seja,pois você não conhece a pessoa e nem imagina os danos psicológicos que poderá causar á elas.Portanto,meu amigo desde que voce seja um excelente "macho'com sua parceira,já está prá lá de bom! Cada macaco no seu galho,meu amigo.Seja mais sensato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo comentar em post na seção "Pergunte ao SHD" pq minha opinião já está aqui, mas uma frustrada ou frustado fez uma crítica pessoal a mim então farei um comentário especial para essa pessoa. Desculpe aos leitores verdadeiros que gostam do que escrevo e do blog...

      @Anônimo...

      Meu Caro SEJA LA QUEM VC FOR, como vc mesmo diz eu não sou nem um pouco CAPACITADO para dar conselhos ou dicas entretanto meu BONS LEITORES aparentemente confiam no que eu digo aqui no blog e por incrível que pareça me PROCURAM para saber a minha OPINIAO para os problemas delas. Estranho isso nâo?

      Eu não me DIGO ter DOUTORADO minha QUERIDA, eu TENHO, MESTRADO E DOUTORADO em FÍSICA! Sinto muito se vc não têm! Estude que vc chega lá tb!

      Se vc vem aqui pr me fazer uma crítica, pelo menos tenha CORAGEM de se IDENTIFICAR. Não seja COVARDE! Se vc n tem nem CORAGEM de se identificar, quem é vc para me criticar não é mesmo?

      E como vc sabe que eu sou tão MACHO como vc diz? Vc já DORMIU COMIGO? Espero eu que não, pq não gosto de pessoas FRUSTRADAS como VC!

      E tudo q eu mais sou nesse blog é ser SENSATO, se vc soubesse interpretar textos vc entenderia, mas esse não é o seu caso!

      E se não gosta do que escrevo aqui, não leia mais, vc não é obrigada! VASA!!!

      Passar bem!!!

      Alberto Lozéa Feijó Soares, não sou ANÔNIMO ou COVARDE, coloco a minha cara pr BATER!

      Excluir
  8. Tem gente, que com comentários anónimos, mais valiam se didicar à costura das meias dos netos, ou dos maridos, para não dizer coisa pior. :(

    Esteve bem amigo Alberto, deu tacada no tornozelo certo.

    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio meu caro Horta.. às vezer uma tacada é necessária.. Abraço..

      Excluir
  9. Gente,
    Que horror!
    Quem não gosta de ler algum blog ou site deveria passar longe.
    O anônimo aí deveria fazer isso, se não gosta sai fora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender uma coisa dessas! Não nada de errado no meu texto, só coloquei os fatos pr M. L., ela que deve tomar a decisão sobre o que fazer. Ai me aparece uma FRUSTRADA aqui pr me criticar e ainda como ANÔNIMA, fala sério!

      Excluir
  10. Se pra você, caro(a) critico é cada macaco no seu galho, então pule ja para o seu e faça o favor de não ler o blog!
    Seja você também sensato e ja que esta preocupado em curar os danos psicologicos das pessoas, então faça MESTRADO E DOUTORADO em psicologia e deixe de ser desagradável onde não foi convidado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que maldade hehehehe.. vc foi pior que eu! Adorei.. hehehehe.. Abraço!

      Excluir
  11. Quero deixar claro aqui que escrevi com a intenção de ouvir uma opinião marculina e imparcial a respeito da situação e também, quem sabe, ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas. Não credito ao dono do blog o dom da verdade absoluta e tão pouco consideraria a opinião dele para tomar a minha decisão. Expor a situação é apenas mais uma forma de diminuir o sofrimento de não poder ficar com a pessoa que eu gosto. Uma forma de ir reduzindo as fantasias de que as coisas podem ser como eu gostaria.
    Acho bacana o desprendimento do Alberto em abrir esse espaço pra debater esses temas complicados que envolvem desejos e sentimentos. Se não serve pra resolver os problemas, amplia bastante nosso ponto de vista em relação a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a M. L. entendeu bem a ideia do post e desta seção "Pergunte ao SHD". Realmente não sou dono da verdade, longe disso. O importante é o debate para tentar solucionar os problemas mesmo que isso seja difícil, a ideia é tentar! Obrigado pelo apoio M. L.

      Excluir
  12. Aiii que triste o comentário da anônima... SHD, se me permite, acho que dessa vez eu posso dar um conselho pra ajudá-la!!
    Então querida, quem quer que vc seja, clique aqui:
    http://www.vitrineerotica.com.br/proteses-e-vibradores
    Pq olha... Vc tá precisando viu... ;D
    Bjs SHD, e não liga pra essas coisas não!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida!! Quem sabe ele não clica em uma das propagandas aqui no blog pra comprar o vibrador e eu ainda não ganho uma graninha... hahahahahaha... bjo linda!!!

      Excluir
  13. Samile diz:

    Querida, espero que ainda esteja lendo esses posts...

    Seu gato é daqueles homens que sempre pensam que a grama do vizinho é mais verde...

    Conheci um homem que, mesmo depois de vários relacionamentos com mulheres maravilhosas, agora casado e com filhos, ainda espera encontrar a "mulher da vida dele", veja quanto tempo da esposa ele tem gastado. A essa altura da vida, ele corre o risco de se envolver com qualquer mulher e arruinar tudo, por puro tédio.

    Assim, saia dessa, vá ser feliz. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, acho que essa menina tem de parar de se iludir. TODO MUNDO está preparado para um relacionamento sério a qualquer momento. Sabe qual é a diferença? SE APAIXONAR.

    Homem que fica enrolando mulher um tempão não é porque "não está preparado", porque "saiu dum relacionamento difícil", porque "trabalha demais", whatever. É porque não gosta dela o suficiente ou ela não se encaixa no seu perfil idealizado de mulher.

    Para de se iludir, gata, e parte pra outra. Esse cara até tentou gostar de você, mas não conseguiu - e aproveitou pra tirar uma casquinha. Ele deve estar se sentindo mal consigo mesmo, e machucando você por tabela.

    Não adianta ficar esperando. Vai viver sua vida, e se um dia ele estiver "preparado", ele te procura. Ele sabe como te encontrar, né?

    ResponderExcluir
  15. Alberto, bem que vc podia morar mais perto né?!Eu não ia achar ruim não..rs
    Estou passando por uma fase complicada também e acabei lendo esta matéria. Acabei um relacionamento de 5 anos - eu tenho 35 anos e ele 32. O cara disse que me ama, tínhamos planos de irmos morar juntos e de uns 4 meses prá cá mudou tudo...ele ficou apático, disse que não ganha o suficiente para ter filhos e que não está preparado para casar...ou seja, terminei com ele visto que ele não conseguia fazê-lo...terminar amando alguém é doloroso. Eu tenho uma posição financeira melhor que a dele e ele ainda está a procura de algo que lhe dê prazer e dinheiro. Acredito que ele tem que se encontrar. Me questiono se quando começamos ver apto (que eu ia comprar) e que ainda estávamos bem não teria dado certo...faz só 5 dias que terminamos, é muito recente ainda. Encanaçoes e "Ses" a parte...vou tentar recomeçar mais uma vez e procurar não errar novamente, visto que é a segunda vez que isso me acontece.rs
    Bom, mas gostei de vc e dos comentários.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Imagino como deve estar sendo difícil para vc no momento, e nada q eu escrever aqui vai ajudar no momento! mas vc já está com a atitude correta.. bola pra frente e siga com a sua vida.. quem sabe em um futuro ele não se sinta mais firme para um casamento.. isso sempre acontece com os homens.. Bjao...

      Excluir
  16. Querida, espero q vc resolva esse 'probleminha'. Não é nada legal estar nessa situação. Ele está em conflito consigo próprio. Te digo uma coisa: AME-SE. Pense em você, na sua alegria. Se ele não se decidir ele q estará perdendo uma boa companhia q é vc. Vc encontra ALGUÉM MAIS RESOLVIDO Q ELE. ;) BOA SORTE!!

    ResponderExcluir


Divulgue nosso site no Google Plus


Divulgue nosso site no Twitter

 
Related Posts with Thumbnails