Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Desapego emocional, você pega mas não se apega


Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair
Em tempos insensíveis, a cultura do desapego emocional reina. A maioria pega mas não se apega. Seria este um mecanismo de defesa contra as dores do amor não correspondido e a dificuldades dos relacionamentos estáveis? Será que as pessoas tem tanto medo de amar a ponto de não querer nada sério com ninguém? Medo de sofrer todos temos, mas alguns chegam ao ponto de nunca se envolverem com ninguém. Estariam certos ou errado? Conto com sua opinião.

desapego emocional você pega mas não se apega
Cultura do desapego emocional, você pega mas não se apega. Gostou da imagem? Então clique sobre ela e publique noSiga-me no Pinterest

Você pratica o desapego emocional quando não quer se envolver com alguém?


O que seria desapego emocional? Li recentemente uma matéria sobre a guerra dos sexos que me fez pensar bastante a respeito de um problema nas relações Homem/Mulher muito comum hoje em dia. Nessa matéria (não citei o link pois o blog não existe mais), o autor falava com muita propriedade sobre a tal “cultura do desapego emocional” e dos “relacionamentos temporários” que são uma espécie de “praga” moderna e que se disseminaram muito nos últimos anos.

transtarência desapego emocional você pega mas não se apega
Desapego emocional, você pega mas não se apega
Esta transformação recente descrita no texto aconteceu no inicio dos anos 90 mais ou menos. Nesta época, haviam Mulheres mais fáceis é verdade, mas não eram tão fáceis achá-las assim. Essas Mulheres fáceis, hoje chamadas “piriguetes”, sempre foram a minoria, a maioria eram as chamávamos de namoradinhas. As namoradinhas são as garotas que você conhecia e queria realmente namorar e levar a sério. Eram Mulheres que realmente valiam a pena, as que levamos para passear na pracinha de mão dada, apresentávamos para a família e tudo mais que fazemos com nossas verdadeiras namoradas. Isso é bem raro hoje em dia não concordam caros leitores e leitoras? Também presenciei o surgimento do que chamamos de “moleque piranha” (expressão comum entre os cariocas como eu) que também eram minoria nos meus tempos de adolescência.

Você também pega mas não se apega?


Claro que os Homens galinhas ou moleques piranhas, sempre existiram, entretanto atualmente, essa “cultura” da pegação tornou-se a regra não mais a exceção como antes. As pessoas se pegam, mas não se apegam! Acho que o que vemos hoje é o que costumo descrever como o advento ou afirmação da “cultura do desapego emocional”. Tenho ouvido cada vez mais as pessoas (não só Mulheres, Homens também) reclamarem sobre relacionamentos de um dia, ou relacionamentos do tipo “FA”, a chamada foda amiga ou “PA” pau amigo e coisas do tipo. Várias Mulheres que conheço (ainda mais depois que criei este blog) dizem que simplesmente não conseguem arrumar um namorado que preste. Parece que os Homens descobriram que o sexo sem compromisso é muito fácil de se conseguir e que não há mais necessidade de uma companheira fixa. Creio que esta é a verdade infelizmente! O que vocês acham? Quantas Mulheres ai conhecem caras que não querem nenhum tipo de relacionamento fixo, ou que tem amigas que estão passando por isso? Aposto que são muitas!

Agora, qual deve ser a causa desse comportamento meus caros leitores e leitoras? Gostaria de conhecer sua opinião em seus comentários. O que posso dizer sobre isso? A minha humilde conclusão é que:

Este comportamento é uma espécie de proteção contra o sofrimento!

Pois é, isto é triste de se dizer, mas Homens e Mulheres contemporâneos acabaram criando um mecanismo de defesa contra o sofrimento que passamos quando um relacionamento termina. Levante a mão ai quem nunca passou pela agonia terrível por causa de um amor não correspondido? Todos nós sabemos que esquecer um amor não correspondido não é nada fácil e o modo mais fácil de se blindar contra essa dor é não ter relacionamento nenhum. Isso é uma realidade hoje em dia meus caros! Se você não se apega a alguém, você não sofre quando essa pessoa vai embora. Simples assim! Existe até uma frase muito comum entre os que seguem esta “filosofia” que resume bem a “cultura” do desapego emocional:

“Eu pego, mas não me apego”

Quem nunca ouviu essa frase por ai não é mesmo? Por isso vemos pessoas que simplesmente usam as outras temporariamente para não viverem completamente sozinhas e acabam ficando imunes aos sofrimentos e dissabores dos namoros ou relacionamentos sérios e duradouros. Desapego emocional puro! Parece que as pessoas são cada vez mais transparentes às emoções, não querem se envolver. Não sei se isso é certo ou errado, não sei se isso é bom ou ruim, só sei que isso está acontecendo cada vez mais e é a mais pura verdade, a realidade atual! Se alguém discorda, por favor, me diga o que poderia ser a causa deste comportamento? Vocês praticam ou conhecem alguém que pratica a cultura do desapego emocional? Você também pega mas não se apega emocionalmente a ninguém? Até a próxima queridos e queridas...

CATEGORIAS:
comportamento
Comportamento,
Homem
Homem,
Mulher
Mulher.


Não esqueça de assinar o Feed, acompanhar no Twitter e adicione o perfíl do SHD no Facebook, no Google Plus. Envie fotos para o nosso Tumblr. Se você não pode ler o blog no trabalho, receba os artigos por e-mail gratuitamente. Conto com a ajuda de todos para divulgarem as matérias nas redes sociais!

Gostou da matéria? Deixe a sua contribuição através de um comentário! Sua OPINIÃO é muito importante!

A publicação de comentários é LIVRE desde que não contenha:

  • Linguagem chula ou de mal gosto e palavras de baixo calão.
  • Ofensas pessoais, calúnias, xingamentos ou difamação aos que comentam no blog.
  • Conteúdo discriminatório de origem social, racial, religioso, sexista e principalmente sexual.

Os comentários poderão ser sujeitos a moderação se violarem qualquer um dos ítens anteriores.

O autor NÃO se responsabiliza pelos comentários feitos e essas opiniões NÃO necessariamente representam a opinião do blog.

Comentários
52 Comentários

52 comentários:

  1. Olá Shd!

    Faz tempo que não lembrava desse termo "namoradinha"... Penso q hj em dia o que ocorre é que as coisas estão mais fáceis e que ninguém tem paciência para esperar as coisas acontecerem naturalmente, explico:
    Para mim funciona assim, no passado tinhamos mais tempo para conhecer o outro e os homens tinham que buscar conquistar a mulher para então leva-la "para cama". Nessa luta em aproximar-se e conhece-la melhor, acabava encantando-se com ela... e a levando a sério, o que no final virava um "namorico" e possível namoro mais tarde. Embora o objetivo primeiro fosse "transar" com o tempo outras coisas surgiam. Atualmente o que ocorre é que não existe tempo para conhecer-se... certa vez ouvi de um cara pela net: escuta, se conhecer para que? A gente faz isso pelo msn e marca de sair para um motel claro!.
    Faz sentido? Talvez para os mais conservadores é um absurdo, mas para quem está no "mercado" é a realidade dos fatos.
    Com a velocidade que as coisas ocorrem, ninguém quer esperar, conhecer. Espera-se que conheça o outro a medida que for domindo com ele, morando junto, etc. Cada dia as pessoas moram mais sozinhas... e vao visitar a família e aí nem sempre o companheiro(a) vai junto até pq ninguém sabe se é sério o negócio. Entendeu?
    As namoradinhas ainda existem, de forma mais moderna talvez, mas cansei de ouvir que "ah! vc é família demais para mim".
    Essa tipo de vivência que temos aliado a cultura do "não sofrimento" faz com que as pessoas tenham esse tipo de comportamento. Como assim?
    Hj o que mais ouvimos é que temos que ser feliz, aproveitar a vida, felicidade, felicidade e felicidade. Ninguém quer sofrer!
    E quando falamos em gostar de alguém, aproximar-se, fazer parte da rotina e vivência de alguém, implica necessariamente em passar por todos os tipos de sentimentos os bons e os ruins. Isso ninguém quer. É por isso que ao meu ver, casamentos duram 3 meses, namoros quase não existem mais. E vamos os descartaveis! No momento de alegria e festa que beleza!!! Na hora que o negócio aperta: cada um na sua casa e no seu canto. É impossivel sermos autosuficientes. E precisamos passar pelo desafio dos relacionamentos para crescermos. Penso que a beleza de viver um relacionamento é essa: testar-se nos mais diferentes campos da felicidade até a tristeza pelo alguém amado ou pela dor da saudade... e por aí vai.
    Escrevi muito não? Essa é a minha opinião e não significa que seja a verdade.
    Embora eu venha contar aqui das minhas aventuras sexuais, eu já sofri muito por isso como todos sabem e a maior vitória é conseguir separar amor/sentimento de sexo. It is not easy!
    Mas hj posso dizer que a SHW é feliz por estar com alguém q lhe dá o devido valor.

    Beijosss da SHW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua opinião querida! Sempre muito bem vinda... Não vou dizer que nunca aconteceu comigo de transar com alguém só uma vez ou no 1° encontro e depois tchau!!! Já aconteceu comigo tb... Mas nunca cultivei o desapego que existe hj! Todas a mulheres que quiseram manter contato comigo, eu fiz questão de coservar a amizade. Nenhuma delas foi um objeto descartável pr mim não. Bjão...

      Excluir
  2. bem legal o tema.

    bom feriado.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Ola ... estou navegando pela blogosfera a procura de blogs interessantes e encontrei o seu ... me permite linka-lo ao meu?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. É fato, tudo é mecanismo de defesa. No fundo quem vive nessa 'pegação' tem medo de ficar com uma pessoa só e se decepcionar. Hoje presumimos que ninguém presta e a pessoa é que tem que provar que vale a pena, mas daí, quem está interessado em perder tempo enquanto perde a oportunidade de pegar tantas outras? Complicado...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou uma coisa que eu não havia pensado. Essa coisa de presumir que o outro não presta, isso acontece muito hoje em dia, principalmente com as mulheres! Acho que as meninas estão procurando os caras no lugares errados, na night, dificilmente elas vão achar caras sérios, não que seja impossível, mas que é difícil é! Obrigado por sua opinião querida... Bjão...

      Excluir
  5. Vai aqui o depoimento de mais uma moça cansada... Eu concordo com o texto e com as opiniões expostas nos comentários até então. Hoje está tudo simples, as pessoas não precisam se esforçar para conseguir sexo ou uma boa companhia. Então simplesmente não buscam a relação. Porque, no fim, se formos pensar nos tempos "antigos", os homens se casavam para poder levar suas mulheres para a cama, afinal, não havia a cultura da "pegação" (e aquela que só "ficasse", sem assumir compromisso, era rotulada para sempre). Parece simplista, mas, de certa forma, é mesmo. Somos homens das cavernas em tempos modernos. Eu confesso que acabei optando por me tornar uma pessoa mais fria e que só "fica" para defender meus pobres sentimentos. Cansei de sair com os caras, as coisas rolarem de uma forma legal e depois de uns dez encontros o sujeito se afastar sem explicação ou dar qualquer desculpa esfarrapada. Aliás, dentro desse contexto, até as relações estão frívolas. Conheço gente que diz "eu te amo" na primeira semana de namoro. Porque ama? Não. Porque simplesmente se acostumou a fazê-lo. As pessoas vivem todas as fases de uma relação em meia dúzia de "ficadas" e acham que estão se relacionando de verdade.
    Eu resolvi que só vou me envolver mesmo com alguém que realmente goste de mim. Não quero o sujeito vazio que vai perder o interesse em pouco tempo (por pura imaturidade de não saber enfrentar os primeiros contratempos de uma relação) ou ficar com alguém que diz "eu te amo" só por dizer. E este alguém será maduro o suficiente para conservar a amizade se as coisas não derem certo... Porque isso, sim, é atitude de homem com H. Os outros são apenas moleques inseguros e incertos do que querem da vida que não têm o menor respeito pelo sentimento alheio. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas essa época de pouca liberdade, qd as mulheres eram rotuladas por quase nada também não o foi legal. Acho que o ideal é o meio termo. Nem muita liberdade nem pouca. Meu pai bem que dizia, "Não confunda Liberdade com Libertinagem". Sabias palavras do coroa! Realmente os relacionamentos estão muito mais simplistas, os caras somem sem pestanelar e esperar por alguem que valhar a pena é o mais indicado na atualidade, agora a gente s'o a acha alguem que valha a pena tentando.. não tem como ser de outra maneira. Vamos tentando não é minha querida? Bjo...

      Excluir
  6. Olá

    A minha opinião é que essa cultura do desapego, apesar de estar generalizada, só acontece durante uma temporada, pouca gente consegue viver uma vida inteira a pegar sem apegar. E isto só para não sofrer? Essa pessoa vai sofrer a dobrar se viver sempre assim.
    Penso que este tipo de relacionamento pega e larga depende muito da postura inicial de ambos. Não podemos ficar contentes com migalhas, temos que ir atrás do que gostamos. O que quero dizer, é que quando alguém se entrega superficialmente, está a proteger-se, pois tem medo de não ser aceite pelo outro e por isso vai atrás da acção generalizada. E isto é uma bola de Neve.
    Se um rapaz ou uma rapariga forem exigentes e arriscarem inicialmente, mostrando claramente como encaram os relacionamentos e fizerem um esforço para conhecer o outro um pouco mais além do que uma conversa inicial,podem perder uma vez, duas vezes, mas no fim sairão a ganhar.
    Muito complexo este tema, mas muito interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complexo mesmo, mas até que vc colocou bem sobre esta fase... seguindo suas sugestões, quem sabe não conseguimos um meio termo. O jeito é tentar não é mesmo! Beijinhos para vc querida e para as meninas de Portugal!!!

      Excluir
  7. "relacionamentos sérios e duradouros" Tá, vou começar por aqui,porque é algo que sempre me intriga...
    O que seria um "relacionamento sério e duradouro"???
    Bem, meu relacionamento é bastante sério, e duradouro??? se essa palavra foi colocada como sinonimo de tempo, então sim, tenho um relacionamento sério e duradouro, já que estamos juntos (eu e o Ricardo)há anos!!!
    Mas esse "sério" me da uma sensação tão ruim no contexto que o encontrei..."sério" pra você é um relacionamento monogamico? daqueles em que os dois defendem enfaticamente que não olharam para os lados, não desejarão "a mulher" do próximo, não sairão com outras pessoas, estarão dedicando-se exclusivamente ao outro?
    Bom, nesse caso então talvez tenhamos encontrado o X da questão!
    Pra mim, pessoalmente, as pessoas não são monogâmicas, não são exclusivistas, são sim egocentricas e nem se conhecem de verdade!
    Jurar fidelidade e ter a ilusão de conseguir esse intento é cair num poço de discordancias consigo mesmo e abrir espaço para a insatisfação consigo e com o outro!
    Não sou hipócrita e nem desejo que quem esta comigo o seja também.
    Ter uma relação aberta e sincera é mais importante pra mim do que ter ilusões a cerca do ser humano.
    Uffa, desculpa, me empolguei e falei demais...rs...
    O assunto é polêmico eu sei, e a minha visão do assunto pouco (para não dizer nada...rs) convencional.
    Peço desculpas se me excedi.
    Deixo beijos e o desejo de que encontre as tuas respostas.

    Nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá! Um relacionamento sério para mim é aquele que é baseado no amor sincero entre duas pessoas. Óbvio, existem muitos níveis de amor. Alguns podem amar mais e outros podem amar menos, mas para mim o ponto principal de um relacionamento é o amor entre duas pessoas. Esse é o meu ponto de vista, acho difícil um relacionamento não monogâmico entre pessoas um pouco mais convencionais dar certo. Isso é difícil de ser aceito principalmente pelas mulheres, não é verdade? Novamente, essa é a minha opinião, pode ser que eu esteja errado! Agora, se você e seu marido ou namorado tem a cabeça semelhante e aceitam que o relacionamento seja aberto a outras pessoas, esse será o relacionamento sério e duradouro no ponto de vista de vocês e para mim não há nada de errado com isso. Em relacionamentos onde um dos cônjuges trai, ou ambos traem, não podem ser considerados relacionamentos sérios para mim. Acho que, se isso acontecer, o melhor é se separar. Me refiro mais ao casamento aqui, pois acredito que, quando uma pessoa faz a opção de casar, é porque gostaria de ficar só com aquela pessoa e com com mais ninguém, essa é a ideia do casamento, nós aceitando ou não. No caso do marido e/ou esposa terem tesão ou desejo por outro alguém, isso é normal, desde que não seja posto em prática. Casamento também é vencer as tentações e ser fiel. Se alguém acha que não é capaz de seguir essa “convenção” do casamento, não case. Seja solteiro! Reitero, se você e seu marido conseguem viver bem em uma relação aberta e sem hipocrisias, acho isso o máximo, acredito que vocês tem um relacionamento muito mais sincero que muito casal que vemos por ai! Gosto de pensar assim, o seu caso é nada convencional, como você mesmo disse, mas isso não afetaria o meu julgamento de seu relacionamento em nada. Para mim ele continuaria a ser uma casamento sério. Sem problemas para mim! O problema é que a nossa sociedade não pensa como eu e ela tem uma tendência enorme a não aceitar algo assim, por hipocrisia é claro. Espero sinceramente que vocês não sofram esse tipo de pré-conceito. Fico feliz que casos como o seu deem certo! Adorei a sua opinião, me deu a oportunidade de completar o assunto!!! Obrigado e volte sempre!!! Bjo do SHD...

      Excluir
  8. Ahhhh... esqueci de comentar... adorei o visual do blog...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... esqueci de agradecer ao elogio sobre o template, hehehe... Obrigado, deu trabalho para ficar como eu queria! Bjão...

      Excluir
  9. Camarada de peleja,
    lisonjeado pela citação... É isso mesmo, o que ja debatemos! Elas ou eles podem fazer o que quiserem pra serem felizes, mas sair falando mal porque acharam alguem errado, ou seja, tirar um po mil, não é nada maduro...

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo meu caro... maior polêmica!! Hehehe... é bom ver os leitores discutindo o assunto. Como vc disse, as mulheres tem essa tendência a generalizar mesmo! Elas mesmo dizem que todo homem é igual não é? Isso é errado e com o tempo elas percebem!!! Valeu Felipão e volte sempre.. abraço...

      Excluir
  10. Meu querido amigo...

    Adorei seu texto e seu "desabafo". Lembro-me de uma época onde também me assustei com tanta liberdade que achei que o mundo havia pedido seu sentido...

    É muito bom lembrar do sentido de vez enquando...

    Um relacionamento duradouro não é fácil muitas vezes... Há momentos que dá uma vontade de GRITARRRRR, mas é sempre quando você percebe que está sozinho no relacionamento e tenta resgatar aquela pessoa a qual todos queriam e admiravam antes...

    O que fazer? Não sei...Como sair dessa? Não sei...

    Aposto no meio termo...

    Ser namoradinha? Também... Ser a amante? Também... Quero um homem que deseje tudo em uma mulher... Estarei aqui ainda me preparando para quando for o momento e claramente um homem inteligente e maduro para isso.

    Beijão!

    Da sua semelhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha cara semelhante. Também aposto no meio termo para um relacionamento, nem muito livre e nem muito preso... Mas que de vez em quando da vontade de gritar isso dá não é mesmo? Espero que encontre seu parceiro em breve.. Grande beijo do SHD!!!

      Excluir
  11. Transparentes ao sentimento? Será?
    Não vejo dessa forma, penso que homens e mulheres perderam o referencial do que seria uma relação. Hoje não existe mais a ideia (dá-lhe reforma ortográfica) de relacionamento estável. Família é um conjunto de pais e mães de vários casamentos. Logo, que modelo de relação tomamos como próprio?
    Hoje estamos mais ligados ao imediatismo, à fartura e ao descartável. Homens e mulheres plastificados que se esbarram para se aproveitarem mutuamente e depois cantar pra subir, cada um no seu quadrado. Vejam que modernidade, criamos um tipo de relacão banda larga, via msns, orkuts, youtubes e twitter. Show!
    Ahn... sério?
    Gente, a grande questão é conhecer-se de maneira profunda para saber se é realmente esse tipo de relação que se quer para si (cacofanias à parte...). Homens e mulheres precisam resolver e assumir se querem mesmo viver na orgia da 4por4 ou se querem pedir café da manhã pra dois como nas músicas do Roberto. Sem caretice ou vergonha, romantismo ainda é bom e muita gente gosta, a conquista é uma delícia e não precisa ser somente via wi-fi.
    Ninguém é transparente a sentimento. Acho que criou-se uma preguiça geral de trabalhar na construção de um companheirismo. Tá todo mundo preocupado com o EU imediato, sem espaço para outros pronomes pessoais do caso reto. Mas sabe como é, uma andorinha só não faz verão...

    (Anônimo que discordou das gordinhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ninguém é realmente transparente aos próprios sentimentos e os dos outros. Acredito que você está certa em dizer que existe uma preguiça para se relacionar, todos querem o mais fácil, o imediato, o relacionamento wi-fi como citou muito bem. Realmente os outros pronomes pessoais do caso reto foram esquecidos pela maioria querida!! Muito legal vê-la aqui novamente querida, seus comentários são ótimos e acho que a conheço de algum lugar... hehehe... Bjão do SHD anônima que discordou das gordinhas...

      Excluir
  12. Texto fodástico! Colocações maravilhosas!
    Eu vivo esse dilema e juro que não procuro no lugar errado, na verdade só conheço pessoas no lugar errado!
    Eu frequento livrarias, cinemas, teatros, exposições e nunca conheci um cara nesses lugares!
    A coisa tá meio largada mesmo!
    Conheci um cara em um samba desses, ficamos e conversamos um pouco, falei pouquinho de mim... o cara se assustou e na segunda mensagem que trocamos ele me disse que eu era uma garota legal que ele não esparava isso, por isso ele ia confessar que era casado! TChau... fuiiiiiii!
    E vamos nesse nível...
    Não sei o que está havendo com as pessoas...Ou não sei o que está havendo comigo! O fato é que eu procuro alguém legal, que saiba viver um relacionamento, mas isso é coisa raríssima... tão rara que estou começando a pensar que eu é que estou errada e sou antiquada! Aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lídia! Estranho, freqüentando esses lugares (os lugares certo) você deveria conhecer pessoas interessantes e que falem a pena. De que estado você é? isso explicar muitas coisas! Boa sorte Lília...

      Excluir
  13. Você é das antigas mesmo...casa comigo!
    Quanto aos amores descartáveis, creio apenas que as pessoas estão mais sinceras.
    Se antes a pessoa casava com outra, apenas ou também, para obter sexo. hoje, pode-se obter apenas o sexo sem os adendos.
    Mas o amor não morreu. apenas assumiu outras formas, as pessoas ainda casam e namoram, mas desaprenderam o sentido da persistência por ser tudo fácil.
    agora, não sei se é porque ainda tenho 22 ou se tenho muita sorte, nunca tive dificuldade de arrumar namorado sério. curto meu interlúdio entre namoros e depois mergulho numa relação. é preciso curtir o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. sou mesmo das antigas Abigail, mas nem tanto hehehe.. não pretendo me casar nem tão cedo hehehe, mas mesmo assim obrigado pelo convite e no momento estou namorando também.. hehehe...

      Nem acho que era tanto por sexo, acho que a noção de família era mais forte. Hoje em dia tem em mente constituir família mais (falei como um idoso.. rs).

      Tb acho que a monogamia é algo cultural apenas e que a maioria das espécies sobre a terra não são monogâmicas, o que trás vantagens evolutivas, mas temos que levar em conta que somos seres com inteligências e há outros valores morais que não estão presentes nos animais, por exemplo. Deve existir um meio termo entre instinto e razão. Obrigado pelo ótimo comentário Abigail

      Excluir
  14. você é das antigas... casa comigo!
    qunato aos amores descartáveis, não acho que a coisa seja tão séria.
    1o. não nenhuma miss, porém nunca tive dificuldade de emplacar romances sérios.
    2o. as pessoas apenas são mais diretas. pra que fingir que namora alguém, se você só quer sexo? já me magoei com gente assim e prefiro a verdade nua e crua.
    abigail - abigasp@gmail.com
    3o. como tudo está posto com facilidade, as pessoas esqueceram o que é persistência e tenacidade e isso é o maior problema dos dias de hoje, não apenas na seara amorosa.
    4o. quanto a existência ou não da monogamia, tenho minhas dúvidas, pois o ser humano não é monogâmico nauralmente só a força, por isso discuto conceitos acerca disso toda vez que embarco num namoro. traição é fala de lealdade com o acordado, portanto é absolutamente subjeiva.
    5o.a culpa não é da tecnologia, do transito de plutão entre escorpião e sagitário, ou quaisquer teorias mirabolantes. é uma tendência cultural, a tecnologia só facilita os encontros.
    6o. a unica coisa que eu concordo aqui é a frívolidade do eu te amo e declarações do genero. as pessoas não tem mais paciência para construir relações e tentam vivenciar isso de forma fast food. chegou, comeu, cansou e caiu fora.

    ResponderExcluir
  15. tá complexo alberto
    falta mais, não vou dizer sinceridade, mas clareza dos homens
    falta mais sensibilidade das mulheres

    onde pararemos, não sei...

    bjs,

    Tessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei o que falta Teresa, mas de qualquer modo, só andamos para frente, nunca pra trás! Às vezes damos um ou dois passos para trás, mas sempre retomamos a caminhada. Vamos ver onde vamos chegar! Bjao...

      Excluir
  16. Meu querido companheiro de peleja, postei um texto interessante lá no Presente, sobre casais liberais. Dá uma olhada. Muito a ver com teu blog.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora na resposta Felipe, vou dar uma olhada no texto sim. Abraço!

      Excluir
  17. Passei para conferir. Legal. Outro dia eu volto.
    Venha me visitar também.
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok querida, volte sempre sim! Passarei em seu blog para conferir.. Bjão

      Excluir
  18. Cara, eu cheguei a postar um texto com este tema lá no AST.

    Já escutei e ainda escuto muito as pessoas falarem que pegam mais não se apegam.

    Porém, não sabem o que estão dizendo e seguem uma cultura dita do "desapego" mas que no fundo só demonstra o quanto esta pessoa está só.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Por acaso acabei caindo aqui e adorei o blog, parabéns!
    inclusive, esse etxto expressou praticamente tudo que penso e, de certa forma, o que pretendo usar como tema no meu próximo post.Aúnica coisa que eu incluiria nesse pensamento, é que muitas pessoas resolvem se tornar "moderninhas" e passar a ter relacionamentos descompromissados por terem se entregado de corpo e alma anteriormente a alguem e esse tendo a machucado. O que não justifica, mas a pessoa de certa forma resolve vingar em outros o que foi feito com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Que bom que o texto seviu de inspiração para você, fique à vontade para linka-lo! Vou ler em seu blog a sua conlusão qd vc escrevê-la...

      Excluir
  20. Nossa, no dia que foi publicado o post eu tentei fazer um comentário, mas foi dificil porque acho que esse assunto é muito abrangente e complexo!
    Hoje eu o reli e vi como todos que comentaram enriqueceram o texto inicial com suas opiniões, impressões e experiências!
    Incrível! Os post estão cada vez melhores!
    Mas ai eu hoje fiquei com vontade de acrescentar minha impressão.
    Seria muito fácil falar como agir em cada situação, MAS cada um de nós é fruto das experiências que passamos nas nossas vidas, algumas, por exemplo, acabam nos amargurando e cada um responde a isso de uma maneira: uns se voltam pra si mesmos e outros resolvem descontar suas mágoas no mundo! E essas são só duas possibilidades. Quem está certo??? Dificil dizer!
    O que eu penso é que você tem que ser feliz! E como? Semeando felicidade! (esse pensamento nem é meu, ouvi ele muito jovem, e acho prefeito pra cá)
    Cada um procura a sua maneira a felicidade! Eu tenho sido Feliz apesar de alguns reveses!
    Bj

    Ah! já ia me esquecendo: Abigail, entra na fila! Tem um monte querendo casar com ele!!! uahuauahu (brincadeirinha!não me leve a mal)

    ResponderExcluir
  21. Acho esse tema bastante interessante e pertinente para o momento em que estamos vivendo hoje.
    Bom acredito que o atual cenário dos relacionamentos é fruto de uma série de fatores que contribuíram para esta fase de desapego.
    O avanço, a disseminação e a facilidade de acesso a diversos serviços e opções tecnológicas é, sem dúvida, um meio rápido de conhecer pessoas e relativamente "seguro" no sentido de que as pessoas não precisam se expor diretamente num primeiro momento.
    Outra questão é a maior independência e liberalidade das mulheres hoje, que estão se preservando de um possível sofrimento num relacionamento mais sério, a visão de casar e formar uma família tem se tornado um desejo utópico o que facilita os relacionamentos relâmpagos.
    Aliado a isso, há a grande influência da mídia em valorizar cada vez mais a importância da beleza externa em detrimento de outros valores mais importantes, o que faz com que as pessoas busquem tão somente o físico, o sexo, a satisfação dos desejos carnais, enquanto que a alma segue cada vez mais desnutrida e faminta dos verdadeiros sentimentos que fazem o ser humano crescer e ser verdadeiramente feliz.
    Há outras causas ainda, mas vou encerrando por aqui para o texto não ficar ainda maior do que já está.
    Parabéns a todos pelas opiniões.

    ResponderExcluir
  22. Isso resume a banalização do ser humano, não só na questão de relacionamento amoroso, falo da vida humana que está valendo cada vez menos hoje. A violência cresce por falta do respeito ao próximo, nem falo de amor porque isso é muito mais profundo e complexo, então, como querer que haja apego se nem respeito existe mais?
    Por outro lado, não há nada de mau em relacionamentos rápidos, desde que não seja sempre só isso e que se respeite a pessoa e a si mesmo, alguns precisam experimentar para achar o mais próximo do que procura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que relacionamentos esporádicos não têm nada de errado, desde que sejam às claras! Ninguém é obrigado a se relacionar definitivamente se não quiser em contrapartida o outro não o brigado a aceitar tb. É uma questão de acordo de ambos! A experimentação é importante para os relacionamentos tb, por isso sou contra a hipocrisia do casamento vígem como muitos pregam por ai!

      Excluir
  23. Verdade. O que falta é clareza, contudo, creio que alguns fazem isso de propósito mesmo, para ter o certinho enquanto divertem-se nos duvidosos, por isso que deve haver o famoso respeito, né mesmo? xD
    Casamento é puro negócio, como instituição familiar já ruiu há anos, isso se de verdade alguma vez existiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, até mesmo em relacionamentos aberto pode haver respeito! Às é muito melhor não se apegar a ninguém do que ter uma relação falsa não é mesmo? Casamento? Quantos duram mais que 5 anos? É estatístico!

      Excluir
  24. Em qualquer relacionamento deve existir respeito xD
    Hoje está mais em voga o poliamor, e não acho que seja desapego, apenas não há mais a obrigação da exclusividade, mas pensemos bem: com tanta diversidade, como gostar só de uma pessoa? E não é escondido, o jogo é limpo.

    Pois é, os números comprovam que casamento é furada...

    Abs.

    ResponderExcluir
  25. Ontem escutei uma frase que chegou a "doer"... rsrsrs
    " Quer romance?! Compre um livro!"
    Acho patético, but.. a "culpa", se é que há culpa nisso, é nossa mesmo.
    Um beijo,
    L.

    ResponderExcluir
  26. Pesoal.li todos os comemtarios ate aki e estava desacreditado de que existe pessoa que desajam se relacionar com alguem e desenvlover sentimentos.tenho 23 e me relacionei com uma garota de 22 que viveu um relacionamento que iria se tornar um casamento,mas ela foi traida pelo namorado,dai por diante ela adotou o "pega e não se apega".fui um rapaz que ela ficou por um bom tempo depois que terminou com o namorado(depois de 5 meses.mas ela tava tão machucada que não queria relacionamentos,permitindo que eu ficasse com outras pessoas pois ela não seria fiel a mim.compreendo os sentimentos dela e nos gostamos muito,conversavamos sobre nossos sentimentos,segredos,problemas,animava-mos um ao outro,tudo parecia mais um namoro,mas não era.eu gostei muito dela mas não dava pra imaginar ela com outro em uma festa ou qualquer lugar.ela não me dava garantias que não iria ficar com outro.e não queria ser considerado uma opção pra ela e nem queria considera-la como tal.com o tempo acabei (e dificilmente)acabei terminando com ela.fiquei triste e preocupado pois ela ta querendo viver o hoje intensamente com basa no passado,taxa todos os homens como se fosse seu ex(digo que ela não gostava quando recebia mensagens de minhas amigas de longa data).enfim.fiquei desacreditado de ver tanta gente que não acredita mais num relacionamento de companherismo,de desenvolver sentimentos.de superar problemas.de comemorar vitorias.me assutei muito com o mundo de hoje com todo esse desapego.mas vi nisso que tudo isso se reflete a medo e preguiça dos outros.querem ter e não ser.enfim,cada um vai com suas ideias e escole seu caminho.mas todos sabemo que sentem quando colocam a cabeça no travesseiro.bom,apredi aki que ainda ha esperanças e que existe muitas pessoas que acreditam no amor e num relacionamento de verdade.vou evluir sempre e acreditar que cou encontrar minha amada mulher em algum lugar (O importante é saber que ela existe.rsrsr).

    ResponderExcluir
  27. TExto muito bom! Melhor que li até agora. Só reforçou o que penso.

    ResponderExcluir
  28. que triste... tão verdade isso =\

    ResponderExcluir
  29. Eu pego, mas se desapego ou não, depende de como foi com a pessoa. Não generalizo. Já transei com um cara e nem senti nada demais, tanto que nunca mais falei com outro. Já outro, rolou uma intensidade mútua, a gente saiu um tempo, mas como comecei a gostar dele e ele não queria namoro, parei de sair com ele. Gosto dele até hoje, de vez em qdo a gente se fala pelo msn(ele se tornou uma companhia q eu adorava). Enfim, espero que eu o reencontre este ano, mesmo que seja só pra matar saudade e ver se mudou alguma coisa entre nós e tudo que passou. Ah, ele é 12 anos mais novo do que eu, daí a "meninice" dele me irritou.

    ResponderExcluir
  30. Este é um tema muito polemico. Ao meu ver pode até rolar, mas não com sexo. Pode ser beijos, amassos, e mais beijos. Não acham? Acho que sexo é para ser feito com alguém que nos dê o valor mesmo. Não só use e descarte. Isso pra mim nao faz sentido e seria muito melhor se a realidade fosse essa. Hoje em dia se não tiver sexo, não vale a pena, mas por que isso? Posso estar errada para alguns, mas pense...

    ResponderExcluir


Divulgue nosso site no Google Plus


Divulgue nosso site no Twitter

 
Related Posts with Thumbnails